Nike Air Max 97

Lançado em 1997, a primeira versão do Air Max 97 chega com uma tecnologia completamente nova, sendo o primeiro tênis a apresentar uma unidade do Air Max por toda a superfície da sola. Esse recurso foi adotado por muitos modelos da Nike, como o Nike Air Max 90 ou Air Max 95, e agrega mais conforto ao pé, sendo assim ideal para exercícios de ginástica, corrida leve ou caminhadas.

 

O nike Air Max 97 é o tênis mais procurado no Brasil e a revista Business Insider o colocou na lista dos 27 tênis mais ‘’instagramados’’ do mundo. Leia mais para descobrir por que existe tanto hype sobre eles.

Índice
    Add a header to begin generating the table of contents

    10 motivos para comprar o Air Max 97

    • Muitas pessoas que o compraram, gostaram muito da sua sola de espuma e com o amortecimento do Air Max, o qual ajuda a absorver o impacto.
    • A gola decotada proporciona um ajuste e conforto suaves ao redor do tornozelo.
    • A sola em forma de ‘’waffle’’ é feita de borracha sólida para proporcionar excelente tração e durabilidade.
    • A parte superior é feita de uma combinação de couro, malha e 3M refletivo, dependendo da cor a qual você escolher.
    • O sistema inovador de costura oculta oferece um ajuste personalizado para os seus pés.
    • O couro sintético e o tecido são leves e possuem alta durabilidade.
    • Os tênis estão disponíveis em diversas cores.
    • Segundo alguns compradores, este modelo de tênis é fácil de limpar.
    • Muitos usuários elogiaram a versatilidade dos tênis e a facilidade com a qual eles podem ser combinados com diferentes tipos de looks.
    • As pessoas que tinham os modelos originais do tênis de 1997 agora aceitam o retorno deste modelo, porque ele mantém os mesmos detalhes do design que o tornaram famoso: linhas onduladas e frisadas as quais desenham o tênis desde o dedo do pé até a parte de trás do calcanhar.

    4 motivos para não comprar Air Max 97

    • No começo, os tênis são rígidos demais e algumas pessoas se queixaram sobre a formação de bolhas nos pés. De acordo com a experiência da maioria, depois de um tempo, o material vai lacear e vai se adaptar ao formato do pé.
    • Ele tem um ajuste mais amplo do que outros modelos e pode parecer volumoso para aqueles que têm pés finos.
    • Algumas pessoas que o avaliaram, consideram o preço muito alto.
    • Alguns críticos apontaram sobre o fato de o tênis ficar muito quente no verão, embora o material de malha tenha sido usado para permitir a transpiração.

    O Nike Air Max 97 é para você?

    Muitas pessoas compram o Air Max 97 por causa do seu design sofisticado, dos seus recursos, do conforto e devido a sua versatilidade. Tendo uma grande história, de mais de 20 anos, o Nike Air Max 97 continua atraindo muitos compradores, sejam eles amantes do esporte ou fãs do estilo de vida urbano.

    Se você gosta de se destacar da multidão, gosta de tênis bem fabricados ou procura tênis diferentes e fáceis de combinar, o Nike Air Max 97 é uma boa escolha.

    Se você gosta de correr, talvez deva procurar por outros modelos, porque estes não são muito adequados para atividades como corrida. Você não verá os melhores corredores de maratona usá-los durante as corridas e as pessoas que já compraram o Air Max 97 não os recomendam para corridas de longa distância. Porém, eles são ótimos para corridas de curta distância, caminhadas, para malhar e passear.

    Por outro lado, o tênis nike air max 97 é ótimo para se jogar basquete, vôlei, etc. Eles foram feitos para saltar e é por isso que eles não têm um desempenho tão bom quando se pratica corrida.

    Parte superior

    O Air Max 97 apresenta uma parte superior atípica com listras longitudinais e o design é complementado por detalhes que refletem a luz, além de um ‘’swoosh’’ em miniatura por fora e por dentro. Há também uma fivela no calcanhar para que se possa calçá-lo facilmente.

     

    O design do Nike Air Max 97 é bastante distinto, por isso pode ser complementado com jeans simples, uma camiseta e uma jaqueta por cima. Você também pode usá-los com um par de calças de moletom.

     

    Demora um pouco de tempo para se acostumar com eles, no entanto, depois de alguns desgastes, eles proporcionam conforto suficiente. Eles não são tão pesados ​​quanto as pessoas esperam, porque a unidade Air Max elimina grande parte do peso adicionado. É um ajuste perfeito para academia e caminhadas casuais.

     

    A maioria das pessoas pode escolher o tamanho padrão com confiança. O Nike Air Max 97 é um pouco mais volumoso do que alguns outros tênis e não oferece tanto suporte para pessoas com pés finos. O material base no dedo do pé é muito bem costurado, para que não haja muito fluxo de ar, mas fornece mais flexibilidade do que o couro, por isso é muito bom para o pé.

     

    Entressola

    A parte superior do tênis fica em cima de uma entressola do Air Max de tamanho completo e visível. As unidades de ar são preenchidas com ar pressurizado para um amortecimento responsivo. As unidades de ar são envoltas em um suporte de espuma para uma máxima durabilidade.

    Sola

    A sola é feita de uma camada muito grossa de borracha e os encaixes existem para proporcionar uma melhorar a tração. Eles não oferecem a melhor aderência em superfícies brilhantes, como pisos de ladrilhos e pisos de madeira, porém eles apresentam um bom desempenho em superfícies lisas, em áreas internas, em estradas de asfalto ou em superfícies artificiais.

    A história do Nike Air Max 97

    O primeiro modelo Air Max com tecnologia Air-Sole foi introduzido pela Nike em 26 de março de 1997. O modelo evoluiu rapidamente e, dez anos depois, a empresa apresentou o Air Max 97.

     

    Nos anos anteriores, o Air Max 97 não foi tão bom assim para a Nike, mas em 2017, no 20º aniversário do modelo, ele finalmente atingiu os holofotes, tornando-se um dos tênis do ano. Em 2016, o Nike 97 “Silver Bullet” foi lançado em Milão, Itália, onde a maior parte da popularidade do Air Max 97 está enraizada. A única diferença era de que as abas da língua e do calcanhar tinham as cores verde branca e vermelha, simbolizando a bandeira italiana.

     

    Pouco tempo depois, eles fizeram um lançamento na Europa, desta vez com saltos e línguas regulares e pouco tempo depois, acabaram lançando nos EUA, na Austrália e no resto do mundo.

    Outras reviews

    Qtenis
    Logo
    Login/Register access is temporary disabled
    Compare items
    • Total (0)
    Compare
    0