Adidas Stan Smith

Listado no Guiness Book of World Records como um dos pares de tênis mais vendidos, o Adidas Stan Smith continua surpreendendo até hoje com a sua aparência minimalista e pela sua versatilidade. Lançado em 1964 como um ‘’tênis técnico’’, recebeu o nome de Stan Smith, um famoso tenista da época. Durante os seus 56 anos de existência, ele se tornou um dos calçados esportivos mais usados ​​de todos os tempos e rapidamente conquistaram o primeiro lugar no corredor da fama do tênis clássico.

Índice
    Add a header to begin generating the table of contents

    9 motivos para comprar o Adidas Stan Smith

    • O tênis é confortável ​​e possui um bom suporte na sua curvatura, tornando-o adequado para pessoas com pés chatos.
    • Estes são os tênis brancos com o melhor custo-benefício que você encontrará no mercado hoje, de acordo com a ‘’Celebrity Menswear Stylist’’, Ashley Weston.
    • Com um design minimalista, é fácil usar Stan Smith com qualquer roupa e parecer elegante.
    • Sua silhueta clássica cai muito bem tanto nos homens quanto nas mulheres.
    • Ele é um tênis muito duradouro que vai durar muitos anos.
    • Ele é perfeito para qualquer estação do ano, embora não seja recomendado para dias de inverno muito frio, e a parte superior de couro não proteger os pés da chuva.
    • Os fãs leais do Stan Smith têm o prazer de encontrar o seu tênis favorito inalterado após mais de 48 anos de existência.
    • Os ‘’sneakerheads’’, blogueiros de moda, designers e celebridades como Gisele Bündchen, Kendall Jenner, Bella Hadid ou David Beckham usam este tênis.
    • A parte superior de couro é muito fácil de limpar.
    •  

    3 motivos para não comprar o Adidas Stan Smith

    • É muito complicado quando se trata de encontrar o tamanho certo.
    • Alguns avaliadores não ficaram completamente satisfeitos com a qualidade da parte superior do couro.
    • Alguns consumidores reclamaram que os tênis ficam com vincos muito rapidamente.

    O Adidas Stan Smith é para você?

    O Tênis Adidas Stan Smith representa versatilidade de todas as formas possíveis. Durante os seus 48 anos de existência, ele atravessou todas as barreiras de classes sociais. Ele foi desenhado pela primeira vez para tenistas e ganhou popularidade graças ao ex-tenista número 1, a quem ele recebeu o seu nome. Hoje é ele amado por estilistas, artistas, blogueiros, celebridades e pessoas de todas as idades e status social. Ele possui um estilo atemporal, o qual conquistou muitos fãs leais ao longo dos anos. Mais de 50 milhões de pares de tênis Stan Smith já foram vendidos desde ele que foi lançado em 1971, tornando-o o tênis Adidas mais popular de todos os tempos.

     

    O Tênis Adidas Stan Smith pode ser usado para jogar ocasionalmente tênis, basquete, raquete ou squash, mas lembre-se de que ele não oferece suporte aos tornozelos. Ele não é um tênis de ginástica e não é recomendável usá-lo para se praticar corrida ou qualquer tipo de aula de aeróbica.

     

    Alguns clientes fiéis os quais usavam o Adidas Smith nos anos 80 e 90 para jogar tênis ainda o usam para esse fim ou apenas como um tênis casual. Eles compram esse calçado repetidas vezes porque a estrutura dos calçados permaneceu a mesma após todos esses anos.

     

    O Adidas Stan Smith é ideal para você se você estiver procurando por um tênis branco com um design simples e elegante que possa literalmente ser usado com tudo, tudo isso por causa do seu design minimalista.

     

    Ele é um tênis econômico o qual está disponível para homens e mulheres e o preço que você paga em comparação com a qualidade e o design é imbatível. Ele é feito de couro, um material muito mais duradouro do que a lona. Um tênis de couro não mancha facilmente e, mantê-lo limpo por um longo tempo, é uma tarefa fácil. Atualmente, ter um tênis branco é ter um item básico no guarda-roupa de homens e mulheres e, após uma longa pesquisa, é seguro afirmar que o Stan Smith é o tênis branco de melhor custo-benefício que você encontrará no mercado.

     

    É claro que você encontrará tênis brancos mais baratos, mas eles terão desvantagens com relação ao conforto, durabilidade, design e qualidade dos materiais.

    Parte superior

    Em 1964, quando o mundo do tênis estava em expansão, a empresa alemã de calçados decidiu desenvolver um modelo revolucionário em colaboração com o tenista Robert Haillet. Foi o primeiro modelo de tênis feito de couro, um material que deu mais suporte, impediu o tornozelo de se torcer e reduziu a probabilidade de outras lesões. Os tênis eram adorados por tenistas de todo o mundo e substituíram com sucesso os tênis de lona que eram a norma entre os tenistas da época.

     

    Depois de um ano, esse novo modelo foi oficialmente chamado Stan Smith e, desde então, pouco mudou no seu design, já que as pessoas o amam do jeito que ele é, simples e elegante.

     

    Para acompanhar as novas tecnologias, mas ainda preservar este tênis icônico do passado, a silhueta clássica foi equipada com o popular material Primeknit e solas Boost. Portanto, o Adidas Stan Smith Primeknit foi lançado, uma versão leve, perfeita para o verão, e o Adidas Stan Smith Boost, que oferece aos amantes de Stan Smith a chance de experimentar a sensação de “poder andar nas nuvens” devido ao reforço que a sola oferece.

     

    Para a confecção da parte superior do Stan Smith original, foi usado um couro macio e flexível que é completamente branco. O couro da área dos dedos dos pés e do meio do pé pode ser dobrado facilmente. É uma questão de gosto, algumas pessoas preferem o visual desgastado e outras não. A verdade é que uma certa quantidade de vincos é normal em qualquer tênis de couro e não existe uma solução real para evitar com que isso aconteça. Tênis mal ajustados são mais propensos a dobrar, especialmente tênis muito grandes, portanto, escolha o tamanho certo.

     

    Uma das características deste modelo são as três linhas de perfuração de cada lado na área do meio do pé. Elas foram feitos para permitir a entrada de ar, mas também servem para evocar as três listras da marca sem realmente mostrar, de fato, as listras. A aba do calcanhar na parte de trás do tênis é o segundo elemento de design diferenciado do Stan Smith. Isso tem um papel funcional, servindo de proteção para o tendão de Aquiles, mas também é onde a marca Adidas foi colocada e adiciona uma pitada de cor à aparência geral. Na língua, há o retrato de Stan Smith, sentado lá para lembrar o que se pode alcançar enquanto usava este tênis. A cor clássica branca e verde é a mais popular, mas há muitas opções de cores, se você quiser outra cor. Se você estiver procurando por um tênis com o design mais limpo possível, escolha a versão toda branca e poderá usá-lo com diversos tipos de roupas. O logotipo da língua e da parte de trás do tênis é muito mais sutil.

     

    No interior do tênis, há o forro de couro que é mais macio do que o couro do lado de fora. Possui uma palmilha OrthoLite colada na parte inferior do tênis.

     

    Os tênis Adidas Stan Smith são confortáveis ​​o suficiente para o uso diário, mas você precisará amaciá-los, pois eles são rígidos e não estão prontos para uso imediata. Se você precisa de um tênis para ficar de pé o dia inteiro e passear, existem muitos outros tênis da adidas com amortecimento confortável, como o Adidas NMD R1, NMD R2 ou Ultra Boost 19. Se você realmente quer a silhueta clássica, mas o conforto o dia inteiro também importante para você, então você precisa experimentar o Adidas Stan Smith Boost.

     

    Há um pouco de confusão quando se trata de encontrar o tamanho certo do Stan Smith. De acordo com alguns compradores, eles são maiores que o tamanho real, mas houveram casos em que eles se encaixam perfeitamente de acordo com o tamanho. Alguns consumidores sugerem descer o tamanho 1/2 ou até mesmo um tamanho inteiro se os pés forem estreitos.

    Sola

    O Stan Smith possui uma sola plana de borracha para copo, a qual fornece excelente tração para superfícies internas e externas e grande durabilidade. Ele possui costuras na parte da frente do tênis para garantir que a sola permaneça fortemente aderida à parte superior. A sola possui um padrão de espinha de peixe – projetada para uso em quadras de saibro. Ela precisa de muito pouca limpeza, mesmo quando usada em terrenos poeirentos.

    O logotipo da Adidas está estampado na sola de borracha e pode ser visto na lateral de cada tênis.

    Conclusão

    O Stan Smith é um tênis realmente bem construído, o qual utiliza materiais de qualidade cuidadosamente costurados para criar um suporte em sua parte superior. Tem uma silhueta limpa, perfil esbelto, dedo do pé redondo, não é muito volumoso e não é muito esbelto. Sua simplicidade ressoa com pessoas de todas as esferas da vida e as mantém na lista dos mais vendidos por décadas.

     

    O tênis é duradouro e você o terá por muitos anos. Ele precisa de uma manutenção mínima, mas como todos são brancos (exceto a guia do calcanhar colorida), é necessário limpá-los regularmente. Um par sujo de Stan Smith branco parece mal cuidado e sem graça. A sujeira e as manchas podem ser facilmente limpas com um pano ou tecido úmido.

     

    O preço do tênis é acessível, já que o valor que você obterá se aproxima de produtos mais caros da mesma categoria.

     

    Ele é tão versátil que você pode usá-los em qualquer estação do ano, exceto talvez nos dias muito frios do inverno. É melhor comprar o Adidas Stan Smith, Gore-Tex Infinium Thermium, o qual é uma iteração pronta para clima frio do Stan Smith.

     

    Evite o Stan Smith se você quiser um tênis multiuso que possa oferecer conforto na academia e também em suas tarefas diárias, mas lembre-se de que eles são feitos de couro e não são muito respiráveis. Se você tem um emprego que exige que você fique de pé o dia todo, precisa procurar tênis específicos que tenham mais amortecimento e uma espaçosa biqueira.

    Outras reviews

    Adidas Ultra Boost

    O Adidas Ultra Boost foi lançado pela primeira vez em 2015, acompanhado por uma declaração que estabeleceu expectativas muito…
    Leia mais
    Qtenis
    Logo
    Login/Register access is temporary disabled
    Compare items
    • Total (0)
    Compare
    0