Sapatilhas femininas: como e quando usar

Não faz muito tempo que as sapatilhas femininas invadiram as vitrines das lojas de calçados. E aparentemente elas vieram para ficar. Hoje elas podem tanto servir como um sapato social para as mulheres que não querem usar salto alto. Como também como um calçado casual e estiloso para um dia comum de verão.

Mas como as opções são tantas no mercado, será que estamos usando as sapatilhas corretamente? Abaixo você poderá ver algumas dicas de bons usos do sapato feminino mais querido do mercado.

Quando usar sapatilhas femininas

Quando usar sapatilhas femininas.

Claro que a cada ano uma nova tendência surge, mas as sapatilhas continuam lá. A tendência dita, no caso, os tons e modelos que vão ser utilizados na próxima estação. E quando o assunto é modelo, a lista passa a ser infindável de opções de sapatilhas femininas. Temos os modelos mais rebuscados com o toque mais sério e fino, já outras são mais corriqueiras e ideais para o uso diário. Algumas são ideais para se usar no verão. Tem também aquelas que imitam os sapatinhos femininos, outras que trazem uma séries de acessórios e a lista não para.

Não se trata de escolher o momento certo para usar sapatilha, mas sim a sapatilha certa para determinado momento. As sapatilhas ideais para o local de trabalho, por exemplo, são de couro, com detalhes em metal simples e com cores discretas. Agora se o ambiente é casual, use a sua criatividade e seu estilo, pois as sapatilhas podem combinar com qualquer peça de roupa quando bem escolhidas.

Basicamente, o recado é: as sapatilhas femininas podem ser utilizadas em qualquer situação. Levando em consideração, é claro, alguns pequenos truques que lhe mostraremos a seguir.

Sapatilhas femininas e diferentes estilos

Saiba escolher a sapatilha ideal para cada momento do dia.

As mulheres baixinhas se sentem fadadas a utilizarem os saltos altos para todos os lados, mas se a sapatilha for escolhida da forma certa, pode ser uma boa opção de sapato. No caso, mulheres baixas devem procurar sapatilhas femininas que são um pouco mais abertas na lateral e que mostram um pouco os dedos. Além de optar por cores mais claras que alongam mais a silhueta.

Quando o assunto é perna grossa, também precisamos tomar cuidados com as sapatilhas. Muitas mulheres sonham em ter pernas grossas, mas para aquelas que têm, a sapatilha pode ser um problema. O ideal nesse caso é escolher sapatilhas mais “enxutas”, com as laterais fechadas e que não deixem os pés esparramados para a lateral. Bicos mais finos também ajudam a tirar a atenção das pernas e pode ser uma boa escolha.

Comments are closed.