Sandálias e chinelos infantis: conforto e segurança

Não é raro se questionar se os chinelos infantis são de fato seguros para as crianças. De fato, os chinelos com elásticos envolta dos calcanhares e sandálias fechadas não existem por acaso. Temos sempre que lembrar que, na hora de comprar um calçado para criança, os primeiros pontos a serem considerados são: segurança e conforto.

Mas como saber qual é o calçado ideal para o seu menino ou menina? Continue lendo e entenda algumas considerações na hora de comprar um novo calçado aberto.

Comprando calçados infantis

Antes de tudo, tempos sempre que estar atento aos modismos que surgem a cada ano. Muitas vezes tais calçados não garantem a segurança necessária para a criança. Como por exemplo os famosos sapatos com rodinhas, que trazem mais riscos do que segurança. É preciso lembrar que as crianças ainda estão desenvolvendo suas capacidades motoras e é normal que ocorram quedas. O problema está quando esse calçado influencia no número de quedas. Caso isso aconteça, é bom considerar trocar o tipo de calçado.

Quando é seguro usar chinelos infantis.

Na hora de comprar um chinelo para as crianças, costumamos nos deparar com dois tipos principais, o chinelo de borracha e o chinelo de couro. A primeira opção costuma ser a mais interessante pois traz maior aderência e conforto. Principalmente quando possuem os elásticos nos calcanhares para deixar tudo ainda mais seguro. No caso dos chinelos de couro, é melhor esperar até que a criança esteja um pouco mais velha. Pois esse tipo de material facilita a sudorese, aumentando o risco de quedas.

Para onde levar as crianças usando chinelos infantis

É preciso também refletir sobre o ambiente que esta criança estará. Caso o local tenha poucos obstáculos e um espaço amplo para caminhar, o chinelo pode ser uma boa opção. Seria o caso de praias, jardins ou até mesmo no próprio ambiente de casa. E o mais importante é, que seja um ambiente em que os pais possam estar sempre por perto.

Como escolher sandálias e chinelos infantis.

Agora, se o ambiente for escorregadio, possuir muitas mudanças de relevo, aumentando a possibilidade de quedas, o uso do chinelo não é indicado. Quando você for levar o seu filho ao shopping, por exemplo, um local com escadas rolantes, elevadores, pisos escorregadios. Com certeza não é um bom local para a criança estar de chinelinho.

As sandálias e chinelos infantis são indicados para deixar a criança mais tranquila e livre, mas nunca podemos esquecer da segurança e do conforto dos nossos pequenos. Atente-se também aos calçados indicados para cada faixa etária, geralmente as melhores marcas oferecem coleções inteiras para cada idade.

Comments are closed.